Publicado em
Categoria

por Redação Siderurgia Brasil | 12/05/2022

Vale e SINOBRAS desenvolverão nova aciaria em Marabá

No dia 09 a VALE e a Siderúrgica Norte Brasil S.A (SINOBRAS), empresa do Grupo Aço Cearense, assinaram um termo de compromisso para o desenvolvimento de planta de nova aciaria para produção de tarugos de aço a partir do ferro gusa, em Marabá, no sudeste do Pará. O acordo prevê que o fornecimento da matéria-prima (ferro gusa) para a nova aciaria seja feito pela empresa Tecnored, subsidiária da Vale, em fase de implantação no município. Já a operação da aciaria será feita pela SINOBRAS. A partir da assinatura do termo, a SINOBRAS irá desenvolver o projeto de engenharia, que deve ser concluído até o fim de 2023.

Pelo acordo assinado, a Vale apoiará o projeto através da emissão de garantias, após a conclusão da engenharia, que viabilizem o financiamento a ser contratado pela SINOBRAS para instalação da nova aciaria. Já a SINOBRAS, empreendedor que possui atuação há mais de 15 anos em Marabá, será a responsável, além dos estudos de engenharia, pela implantação e operação da planta.

O evento de assinatura contou com a presença do governador do Estado do Pará, Helder Barbalho; do prefeito de Marabá, Tião Miranda; do presidente do Grupo Aço Cearense, Vilmar Ferreira; do vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, Ian Corrêa; e do diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

A partir da assinatura do termo, a SINOBRAS irá desenvolver o projeto de engenharia, que deve ser concluído até o fim de 2023. O cronograma de obras detalhado será apresentado a partir da fase de estudos de engenharia.

Informações para a Imprensa:
AD2M Engenharia de Comunicação

ATENDIMENTO PERSONALIZADO e muito mais

Somos referência no segmento de revenda e distribuição de ferro e aço.